Juventude Socialista Brasileira

História

A Juventude Socialista Brasileira  (JSB) é o espaço político dos militantes de 16 a 30 anos do PSB. Estamos organizados a nível nacional, estadual e nos municípios, atuando em diversos segmentos da sociedade relacionados às causas juveni e construindo os princípios básicos do socialismo: a democracia, a liberdade e a justiça social.

Neste momento, a JSB-ES passa por um processo de evolução visando atuar em diversos níveis das lutas sociais. Além disso, a JSB-ES busca uma participação significativa no movimento estudantil, nas políticas públicas de juventude, nos movimentos sociais, nos conselhos de juventude, e em outros espaços que ampliam os horizontes das juventudes.

Ainda há muito o que fazer. Vamos Juntos?!

Executiva

Presidente: Cristhiany Miranda Macedo

Vice Presidente: Fabricia Goetsch Barbosa

Secretário Geral: Vanderson de Oliveira Campos

Secretária de Mulheres: Sterlayne Phachineth Santos Rosseto

Secretário de Comunicação: Wanderson Crisander Cesário Cabral

Secretário de Direitos Humanos: Willian dos Santos Antônio

Secretária de Planejamento e Formação Política: Caroline Gomes Coura Barbosa

Secretário de Movimento Estudantil: Wallace Silva Vargas

Secretário de Políticas Públicas para a juventude: Jeferson Lagares Oliveira

 

COORDENADOR

Metropolitana
Lucas Barreto Fernandes

Norte
Washington Alvarenga Campos

Central

Maikon Jhonatan Pratti

Sul
Liliana Rodrigues Monteiro

 

Nossa Luta

Formação Política
Garantir a formação teórica é um princípio elementar da ação política. A JSB-ES, em parceria com o PSB e a Fundação João Mangabeira, desenvolve anualmente eventos de Formação Política sobre diversos temas sociais relacionados a juventude.

Políticas Públicas de Juventude
Defendemos a implementação de políticas públicas de juventude com foco no protagonismo juvenil por meio da criação de estruturas de gestão das políticas públicas nas Prefeituras, Governo Estadual e o fortalecimento da Secretaria Nacional de Juventude. Acreditamos na importância dos Conselhos de Juventude como espaço para participação dos atores da sociedade civil no controle social das políticas públicas. Por isso, trabalhamos para que as PPJ’s estejam obrigatoriamente nos Programas de Governo dos candidatos do PSB.

Movimentos Sociais e Estudantis
Estimulamos a participação da militância da JSB nas principais lutas sociais para a melhoria da qualidade de vida dos jovens, o que envolve educação, meio-ambiente, cultura, esporte, saúde, segurança pública, entre outros. A educação é tema caro à Juventude, por isso é imprescindível que a JSB atue no Movimento Estudantil. A partir de seus quadros disputando os espaços e construindo propostas e projetos para fortalecer a Juventude Estudantil.

Candidaturas de Jovens
A JSB-ES trabalha para que surjam nomes da militância que possam assumir o Projeto da JSB nos pleitos eleitorais, atuando sempre na perspectiva coletiva e não personalista. Estimulamos o lançamento de candidaturas militantes e/ou quadros ligados diretamente a Juventude do Partido.

 

Edifício Madeira - R. Pedro Carlos de Souza, 84 - 6º andar
Ilha de Santa Maria, Vitória - ES, 29051-050
(27) 3322-1005 | psbes40@gmail.com