Quem somos

A Secretaria Nacional de Mulheres nasce de um desejo de muitas mulheres, espalhadas por todos os cantos do país, de contribuírem para a construção de uma sociedade mais justa. E da consciência de que uma sociedade mais justa deve contemplar a igualdade entre os gêneros e o fim da discriminação contra as mulheres.

A determinação de transformar o PSB em um partido mais feminista e mais feminino impulsionou mais de 500 companheiras, que se reuniram no I Congresso Nacional de Mulheres do PSB.

Desde esse momento, a ocupação de espaços de poder, o fim da violência contra a mulher, a atenção e cuidado com a sua saúde, a luta pela igualdade de gênero no campo do trabalho e o reconhecimento da importância do papel da mulher na sociedade tem sido a pauta do trabalho da Secretaria.

Investir na formação de mulheres é investir no crescimento político de mais de 50% da população e eleitorado brasileiros, portanto, uma decisão acertada. Pensando nisso, o Congresso Nacional aprovou proposição da Deputada Luiza Erundina (PSol), na época do PSB, que destina 5% da aplicação do Recurso do Fundo Partidário para promoção de políticas para as mulheres, e a destinação de 10% do tempo fixado da propaganda partidária para promover e difundir a participação política feminina.

O compromisso da Secretaria Nacional de Mulheres é fortalecer a presença das mulheres em todos os espaços da sociedade. E o compromisso das mulheres socialistas é lutar pela igualdade de oportunidades para tod@s e todos!

Edifício Madeira - R. Pedro Carlos de Souza, 84 - 6º andar
Ilha de Santa Maria, Vitória - ES, 29051-050
(27) 3322-1005 | psbes40@gmail.com